ALMARTE e Escritas do Sul já têm data marcada

O ALMARTE - Festival Internacional de Artes na Rua, que vai para a sua terceira edição, vai realizar-se nos dias 26, 27 e 28 de maio.

Este é já um festival consolidado, com provas dadas e reconhecido internacionalmente. Depois do estrondoso sucesso das duas primeiras edições (2015 e 2016), em 2017, o ALMARTE volta a contar com muita música de elevada qualidade, animação de rua, artes circenses, magia, teatro de rua, homens estátua, danças, arruadas, graffiti, entre outras atividades ligadas às artes de rua,  que estão a ser preparadas.

Em setembro, nos dias 8, 9 e 10, está de regresso o Festival "Escritas do Sul", naquela que será a segunda edição.

Ao longo de três dias, os visitantes do "Escritas do Sul" poderão assistir a várias mesas redondas, conferências, oficinas, residências artísticas e conversas com os mais conceituados escritores da atualidade, no âmbito do universo da língua de Camões. O Festival "Escritas do Sul", volta a assumir-se como um evento "inclusivo", pois a camada da população que tenha dificuldades auditivas, visuais ou motoras será alvo de atenção especial.  Assim, as atividades que se irão realizar, serão acompanhadas de interpretação audiodescritiva e visual. Também as acessibilidades aos edifícios públicos, por pessoas com mobilidade reduzida, serão asseguradas. O Município de Almodôvar pretende, que todos sem exceção, sejam incluídos nesta autêntica maratona cultural que voltamos a promover, pelo segundo ano consecutivo, e que está ao nível de qualquer evento desta natureza em qualquer grande cidade do mundo.

Os eventos, promovidos pela Câmara Municipal de Almodôvar, serão co-financiados por fundos comunitários, ao abrigo do programa Alentejo 2020.