Almodôvar passa a receber Taxa da Derrama da Somincor

Tendo em conta a Lei n.º 42/2016 de 28 de dezembro, do Orçamento de Estado para 2017 e a constante pressão deste executivo, o governo criou uma nova fórmula específica para a repartição da derrama municipal, relativa à atividade de exploração de produtos mineiros.

Assim, a Câmara Municipal de Almodôvar vai receber este ano, pela primeira vez, cerca de 40 mil euros relativos à derrama de 2016, ou seja, cerca de 30% do valor total da derrama da Somincor, sendo que os restantes 60% irão ser entregues ao Município de Castro Verde, que até agora era o único beneficiário deste imposto. Para o executivo almodovarense, tal facto não era justo, uma vez que a exploração mineira se divide entre os dois concelhos vizinhos.

A partir deste ano, e daqui em diante, Almodôvar passa a fazer parte dos municípios que beneficiam da derrama da Somincor, facto pelo qual o Município de Almodôvar se congratula. Esta foi uma aspiração do Município de Almodôvar ao longo de vários anos, e pela qual este executivo nunca baixou os braços.

Este novo encaixe financeiro, vem dar ainda mais condições à autarquia, para investir ainda mais no nosso concelho, gentes e progresso.