Almodôvar promoveu III Concurso de Vinhos Caseiros do Concelho

Almodôvar realizou no passado sábado 5 de maio o III Concurso de Vinhos Caseiros do Concelho.

O evento é uma organização da Câmara Municipal de Almodôvar, que entende que este evento é de extrema importância para a promoção e a partilha de conhecimentos transmitidos ao longo de gerações, permitindo ao mesmo tempo demonstrar a qualidade e a criatividade existente no nosso concelho, em matéria de produção de vinhos caseiros, para além potenciar eventuais áreas de negócio que de futuro possam ter lugar com estas atividades.

Os nossos produtores mostraram o melhor que se faz e produz no nosso concelho em matéria de vinhos caseiros. Foi ainda propósito do município, motivar os nossos agricultores e produtores a aprender, a fazer mais e melhor neste setor, a inovar e a transmitir o orgulho do saber fazer, às gerações vindouras.

O programa do evento incluíu uma visita à Herdade dos Toucinhos, a atuação do grupo "Maravilhas do Alentejo", degustação de cozido de grão e mostra de produtos no âmbito do projeto "Slow Food".

Todos foram vencedores. No entanto, foram atribuídos alguns prémios. Confira a lista de premiados:

Júri (Prova cega)

Categoria: Tintos

1.  Classificado, Paulo Daniel
2.  Classificado, José Ventura Gonçalves
3.  Classificado, Manuel Mateus

Categoria: Brancos

1.  Classificado, Vincent Jacques
2.  Classificado, Manuel Dias
3.  Classificado, João Romba

Prémio atribuído pela votação dos Consumidores presentes no evento

Categoria: Tintos