Almodôvar prossegue estratégia de eficiência energética

Dando continuidade à estratégia de Eficiência Energética que tem delineada para o concelho, a Câmara Municipal de Almodôvar está a proceder à substituição das luminárias convencionais da rede de iluminação pública, por nova iluminação de tecnologia LED, mais moderna, económica, ecológica e eficiente.

Esta fase de intervenção começou no dia 19 de outubro na localidade de Felizes. Ao longo dos próximos dias, as luminárias LED vão progressivamente ser instaladas, para além de Felizes, nos seguintes locais: Santa Cruz, Monte dos Mestres, Porteirinhos, Monte da Romba, Telhada, Monte João Silvestre, Corte Figueira Mendonça, Almeijoafra, Monte das Viúvas, Gorazes, Cercas e Monte Corvos.

Os trabalhos têm um investimento municipal de valor superior a 185. 000 Euros. Este projeto tem a comparticipação do programa PPEC com a EDP comercial.

Recordamos que, ao longo dos últimos 5 anos, vários montes do concelho assim como as localidade de Gomes Aires, Semblana e grande parte da Vila de Almodôvar receberam lâmpadas LED na iluminação pública .

O Município continua a cumprir com a política de melhoria das infraestruturas no Concelho, garantindo um aumento significativo na qualidade da iluminação pública, com melhores condições de segurança para todos, bem como uma poupança significativa em termos iluminação das vias públicas. Mantém-se o objetivo de, a curto prazo, ter a iluminação pública de todo o Concelho de Almodôvar feita através de tecnologia LED, sendo que outras localidades serão contempladas logo que possível.