Almodôvar recebe Campeonato de Masters Ibérico pela primeira vez

O Concelho de Almodôvar recebe, pela primeira vez, o Campeonato Ibérico de Ciclismo de Estrada Masters e Amadores. A prova decorre no próximo domingo, dia 16 de julho.

Anualmente realizam-se em Almodôvar diversos eventos ligados ao Ciclismo. Em 2017, depois da realização de 2 Granfondos, um Encontro Inter Regional de Escolas de Ciclismo e a já tradicional Volta ao Concelho de Almodôvar, é agora a vez do Campeonato Ibérico de Ciclismo para as categorias Master e Elites Amadores.

Em 2016,  Almodôvar recebeu os Campeonatos Nacionais de Estrada de Ciclismo Master e Elites Amadores. O sucesso deste evento, organizado pelo Município de Almodôvar, fez com que em 2017 se vá mais além. A 16 de Julho, Almodôvar será palco do Campeonato Ibérico de Ciclismo de Estrada Masters e Elites Amadores. O evento será composto por 2 corridas, uma da parte da manhã para os Master 40, 45, 50, 55 e 60 e outra da parte da tarde para os Master 30, 35 e Elites Amadores. A concentração dos atletas será no Jardim da Entrada Norte de Almodôvar.

A realização desta prova em Almodôvar é o reconhecimento da importância que o nosso concelho tem no panorama do Ciclismo a nível nacional e internacional. Para a Câmara Municipal, este evento é uma excelente oportunidade para promover o melhor que se faz e produz em Almodôvar, nomeadamente a nossa gastronomia, o nosso património e a nossa oferta turística.

Consulte, abaixo, o itinerário completo da prova.