Cerca do Convento – último lote para habitação jovem!

Com o objetivo de promover o rejuvenescimento da população residente, o Município de Almodôvar preparou recentemente a alienação de doze lotes com condições especiais de aquisição destinados a habitação jovem no Loteamento da Cerca do Convento, na Vila de Almodôvar. Numa primeira fase foram alienados oito lotes, na segunda fase de alienação - decorrida em outubro de 2015 - foram atribuídos mais três lotes , restando atribuir neste momento um lote dos doze iniciais.

Neste sentido, e conforme deliberação da Câmara Municipal tomada na sua reunião ordinária de 16 de março de 2016, foram iniciados os procedimentos tendo em vista a alienação do último lote disponível  (lote n.º 8, 159,75m2) na Cerca do Covento, destinado a construção urbana (habitação unifamiliar).

As propostas deverão ser entregues até às 17H30 de dia 15 de abril de 2016 no Serviço de Expediente, Reprografia, Arquivo e Gestão Documental da Câmara Municipal, ou remetidas por correio (sob registo e com aviso de receção) até essa data. A alienação do lote será efetuada a partir de apresentação de propostas, em carta fechada, tendo em consideração o preço base de €50 por metro quadrado da área do lote, bem como os critérios de avaliação definidos pelo Edital n.º 56/2016. Poderão apresentar propostas de alienação as pessoas singulares que tenham entre 18 e 39 anos de idade, constituem ou pretendam constituir um agregado familiar, não possuam habitação própria, dentro ou fora do Concelho, e aqui sejam residentes há pelo menos um ano.

Para esclarecimentos adicionais consulte o Edital n.º 56/2016 ou contacte a Câmara Municipal de Almodôvar através do 286 660 600.

Descarregue AQUI o seu formulário de candidatura.