Município de Almodôvar

Notícias

Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2018 aprovados por maioria

Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2018 aprovados por maioria

Após ter sido aprovado em Reunião de Câmara, foi aprovado na quinta-feira, 28 de dezembro, em sede de Assembleia Municipal, o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2018 da Câmara Municipal de Almodôvar. O orçamento foi aprovado por maioria, com 17 votos a favor, da bancada do Partido Socialista e 4 abstenções da bancada do Partido Social Democrata.

O orçamento para 2018 tem um valor de receita e de despesa de 12 milhões e 648 mil euros e engloba as obras planeadas nas Grandes Opções do Plano para terem início em 2018, nomeadamente a Requalificação Urbanística em Santa Clara-a-Nova, a Estrada Municipal de ligação entre o Pico do Mú e São Barnabé e assegura ainda a continuidade das cinco obras em curso no concelho de Almodôvar. Este Orçamento engloba também uma componente social bastante forte, como aliás, tem sido apanágio deste Executivo Municipal, colocando sempre as pessoas em primeiro plano. O documento inclui ainda os aumentos do vencimento dos colaboradores municipais, já decretados pelo Governo da República, bem como a entrada ao serviço da autarquia de cerca de 60 novos postos de trabalho no decorrer de 2018, eventualmente extensíveis a 2019.

António Bota, Presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, sublinha que "este é um orçamento virado, uma vez mais, para as pessoas, assim como para o desenvolvimento económico e social do concelho, estimulando o investimento e garantindo a circulação da economia, de modo a que a mesma possa gerar mais proveitos em Almodôvar e garantindo a qualidade de vida necessária dos seus habitantes e a fixação de pessoas no concelho" conclui o autarca almodovarense.