Processo de Regularização de Vínculos Precários concluído na Câmara Municipal de Almodôvar

O Município de Almodôvar integrou 26 colaboradores nos seus quadros de pessoal ao abrigo do PREVPAP - Programa de Regularização de Vínculos Precários na Administração Pública.

Em aberto, estavam 27 lugares destinados aqueles colaboradores que reuniam as condições necessárias para que a sua integração fosse realizada, sendo que uma das pessoas abrangidas pelo PREVPAP, rejeitou, por opção sua, essa mesma integração.

Este é um esforço financeiro suplementar que a Câmara de Almodôvar faz, regularizando a precariedade, para assegurar a estabilidade de 26 famílias através da empregabilidade municipal.

Através da integração destes 26 novos funcionários da autarquia almodovarense, a Câmara Municipal passa a dispor destes meios humanos para poder manter as respostas de serviços com eficiência e ajustadas às necessidades da população do concelho.

Esta medida, vem permitir também, ajudar na fixação de pessoas no concelho e, ao mesmo tempo, potenciar a economia local nas suas mais diversas vertentes, desde o pequeno comércio, aos serviços e ao mercado imobiliário.

António Bota, presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, congratula-se pelo facto "destes colaboradores terem agora uma estabilidade pessoal e familiar, o que não acontecia antes" e do facto de "a Câmara colaborar em tempo record para regularizar situações que afetam a estabilidade emocional e financeira dos colaboradores".