Casa da Cultura de Santa Clara-a-Nova cede Museu Etnográfico Manuel Vicente Guerreiro à Câmara Municipal

O Município de Almodôvar e a Casa da Cultura de Santa Clara-a-Nova preparam-se para assinar o Protocolo de Colaboração que integrará o Museu Etnográfico Manuel Vicente Guerreiro na Rede de Museus de Almodôvar. A assinatura do documento está marcada para o próximo dia 16 de março, pelas 16H30, data a partir da qual os espaços adstritos ao Museu ficarão na dependência do Município.
A partir da data de assinatura do Protocolo, competirá à Câmara Municipal assegurar todos os aspetos relativos à gestão do Museu, como a limpeza do espaço, a preservação do seu espólio, a renovação e divulgação das exposições patentes. Com a integração deste Museu, a Rede de Museus de Almodôvar passará a ser composta por três museus, o Museu da Escrita do Sudoeste, o Museu Severo Portela e o Museu Etnográfico Manuel Vicente Guerreiro, prevendo-se para um futuro próximo a abertura do Museu de Arte Sacra no Convento de Nossa senhora da Conceição, que integrará também esta Rede.