II Temporada de Arte e Cultura

Promovida pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo em parceria com a Câmara Municipal, a II Temporada de Arte e Cultura trouxe a Almodôvar, no passado Domingo dia 26 de Junho, um concerto de Clarinetes. Do programa para esta II Temporada, que percorre várias localidades alentejanas emregime de itinerância, fazem parte espectáculos de teatro, marionetas, concertos e oficinas de dança. O objectivo da iniciativa é, como disse a Dra. Aurora Carapinha, Directora Regional de Cultura do Alentejo ao Diário do Sul, “dar a conhecer os nossos agentes culturais que têm muito boa qualidade, e que muitas vezes não são conhecidos na própria região”.
O momento esteve a cargo do Ensemble de Clarinetes, que pertence à Eborae Música. Esta associação tem como objectivo divulgar os grandes mestres polifonistas da Escola de Música da Sé de Évora, e desenvolve uma intensa actividade em Portugal e no estrangeiro.