Município de Almodôvar

Notícias

Sessão Solene da Assembleia Municipal comemorativa do Centenário da República

O Município de Almodôvar tem estado a participar nas Comemorações do Centenário da República, com um amplo programa de carácter didáctico e cultural, procurando divulgar e aprofundar um dos capítulos mais marcantes da nossa história contemporânea. Nesse programa insere-se uma Exposição sobre o tema “A Primeira República no Baixo Alentejo”, destinada à população, a qual descreve uma “viagem” pelo tempo, desde a sua implantação em 5 de Outubro de 1910 até ao ano de 1926, relembrando alguns dos acontecimentos mais relevantes, tanto no País, como no Alentejo, sem esquecer o passado republicano em Almodôvar e o papel de relevo de alguns almodovarenses de então. Essa Exposição, está patente desde o dia 24 de Setembro na Galeria de Exposições da Praça.
No contexto dessas comemorações, a Assembleia Municipal de Almodôvar irá realizar no próximo dia 5 de Outubro de 2010, pelas 10,30 horas, na Sala das Sessões dos Paços do Concelho, uma Sessão Solene dos Órgãos Autárquicos do Município, evocativa do Centenário da República.
Durante a sessão, verificar-se-ão intervenções políticas sobre o tema, por membros eleitos aos órgãos municipais pelo Bloco de Esquerda, Partido Socialista, Partido Social Democrata e ainda pelo Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Municipal.
Face à solenidade e ao espírito subjacente a esta sessão foram, também, convidados a população em geral; antigos autarcas do concelho; entidades da Administração Pública e privadas e os representantes das Associações e Instituições de carácter económico, social, cultural, desportivas e religiosas do Concelho.
Antes do início da sessão, proceder-se-á ao hastear da Bandeira Nacional e no final, terá lugar uma visita à Exposição, atrás referida, na Galeria de Exposições da Praça.