XV FACAL 2010 de 1 a 4 de Julho

Neste mês de Julho, Almodôvar entra em festa com a décima quinta edição daFeira de Artes e Cultura, que acontece de 1 a 4 de Julho, no Campo das Eiras.
A Sessão Inaugural do Certame contará com a presença do Sua Excelência oSecretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Regional, Dr. Rui Pedro de Sousa Barreiro, irá ter lugar na quinta-feira, dia 1 de Julho pelas 18h, e será seguida de uma visita ao recinto da XV FACAL 2010.
Ainda neste dia, será realizada a cerimónia de entrega da Unidade Móvel de Saúde à Câmara Municipal de Almodôvar.
A Feira de Artes e Cultura já conta com mais de uma centena de expositoresinscritos que aproveitam esta data para divulgarem os seus produtos e aquilo que de mais tradicional existe, não só no Alentejo, como no nosso país.
Quanto ao programa, os cabeças de cartaz desta edição de 2010 já estão definidos, são eles “José Cid” no dia 1 (quinta-feira), “Ana Moura” no dia 2 (sexta-feira), “Emanuel” no dia 3 (sábado) e “Virgem Suta” no dia 4 (domingo).
Destaque ainda para os Colóquios que irão ter lugar no Pavilhão do Município, nesta edição subordinados às temáticas da “Apresentação de Estudos de Viabilidade – Criação do Matadouro em Almodôvar e Tipificação do Pão de Almodôvar” (dia 2 de Julho, pelas 18h), e “Desenvolvimento Rural em zonas de Baixa Densidade” (dia 3 de Julho, pelas 18h).