Prémio de Desenho Mestre Severo Portela

O desenho é uma das vertentes mais fortes
do trabalho de pintura e escultura do Mestre Severo Portela, artista que durante muitos anos residiu no Concelho de Almodôvar e que sempre o acarinhou. Por esse motivo, e sendo o desenho uma linguagem artística que tem vindo a adquirir uma importância cada vez maior no contexto da arte contemporânea, o Município de Almodôvar decidiu criar este prémio anual com vista a valorizar e reconhecer os artistas nacionais pelo seu trabalho e investigação no campo das artes plásticas.

O concurso está aberto até ao próximo dia 31 de Agosto e os prémios a atribuir serão de 1.500 euros para o primeiro classificado, 1.000 euros para o segundo e 500 euros para o terceiro.

Poderão concorrer todos os interessados, sendo que cada participante pode apresentar no máximo duas obras inéditas e originais, de sua exclusiva autoria e propriedade.

Quem estiver interessado em concorrer deverá solicitar o Regulamento junto do sector cultural da Câmara Municipal de Almodôvar ou ainda do sítio da autarquia em www.cm-almodovar.pt.