Workshop

Decorre no próximo dia 14 de novembro o workshop “A Gestão na Rota de Recursos Silvestres”, evento que terá lugar a partir das 14h00 no Fórum Cultural de Almodôvar.

“A Gestão na Rota de Recursos Silvestres” é uma iniciativa da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, S.A que conta com o apoio da Câmara Municipal de Almodôvar, inserida na Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE e cofinanciada pelo INALENTEJO. A iniciativa pretende envolver os produtores dos territórios que constituem a área de intervenção do projeto, de modo a promover e divulgar os seus produtos silvestres, sejam eles o medronho, o cogumelo, os produtos apícolas, as plantas aromáticas e medicinais (PAM), a alfarroba, os frutos silvestres ou outros produtos tradicionais que contribuem para o leque de oportunidades da Região Alentejo, ainda por explorar, potenciando o estabelecimento de redes de comercialização e distribuição dos produtos.

O Workshop “A Gestão na Rota de Recursos Silvestres” terá lugar no dia 14 de Novembro de 2013, a partir das 14h no Fórum Cultural de Almodôvar - Convento da Nª Senhora da Conceição, seguido de uma Sessão de Live Cooking com receitas feitas à base de recursos silvestres, confecionadas pelo Chef António Nobre. Consulte o programa completo do evento aqui.

Tendo em conta o interesse de que se reveste este evento, a ADRAL e a Câmara Municipal de Almodôvar convidam os produtores da região a participar, agradecendo-se confirmação de presença através dos endereços de correio eletrónico daniel.janeiro@adral.pt / paula.salvador@adral.pt; ou por telefone, para o número +351 284 326 136. Marque já o seu lugar, as inscrições são limitadas!