Celebração da Elevação do Cante a Património Cultural Imaterial da Humanidade

Depois da grande expetativa em torno do processo de candidatura do Cante a Património Imaterial da Humanidade, processo acompanhado de perto pelo Município de Almodôvar, o Executivo Municipal recebeu com bastante agrado a notícia de que o Cante foi decretado como parte da cultura mundial. Esta é uma excelente notícia para o País, para a cultura nacional e para a essência da alma alentejana, espelhada no Cante que todos nós apreciamos.

Em Almodôvar, Concelho onde o Cante tem ainda raízes muito profundas e ativas, bem visíveis na proliferação de grupos corais, a notícia foi celebrada por toda a população. Acompanhando a felicidade e o clima de celebração que se sentiu nas ruas, o Município organizou uma grande festa do Cante no dia 17 de novembro, comemorando este dia com os embaixadores do Cante no Concelho - os Grupos Corais.