Almodôvar assinalou I ano de elevação do Cante a Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO

A Câmara Municipal de Almodôvar não quis deixar de assinalar a data com a realização de uma homenagem ao Cante, momento onde estiveram presentes os 7 grupos corais atualmente existentes Concelho. A iniciativa aconteceu na passada quinta-feira, dia 26 de novembro, na Escola Secundária Dr. João de Brito Camacho em Almodôvar.

Para o executivo do Município, este primeiro ano de elevação do Cante Alentejano como Património  Mundial, devia ser celebrado com os seus protagonistas, como reconhecimento do papel que têm na divulgação das nossas raízes e da nossa cultura. Esta simples, mas importante homenagem, foi mostra do reconhecimento do Município de Almodôvar "pelo esforço e pelo empenho que todos os elementos dos grupos corais do nosso concelho fazem, muitas vezes com sacrifícios pessoais e familiares, para divulgarem o nosso Cante pelo país e pelo mundo" e pela dedicação que sempre tiveram em levar mais além esta nobre arte.

Recorde-se que a classificação do Cante Alentejano como Património Cultural e Imaterial da Humanidade foi atribuída por decisão da UNESCO em Paris, no dia 27 de novembro do ano passado.