Almodôvar promove 1.º Seminário  Empreendedorismo e Iniciativa Privada

Almodôvar promove 1.º Seminário Empreendedorismo e Iniciativa Privada

No próximo dia 31 de março de 2016, o Fórum Cultural de Almodôvar recebe o 1.º Seminário “Empreendedorismo e Iniciativa Privada”, evento organizado pela Câmara Municipal de Almodôvar e promovido pela In Totum. Este Seminário é um momento especialmente dedicado à população desempregada do Concelho, a jovens que procuram um primeiro emprego e a empreendedores que queiram criar o seu próprio projeto profissional na região.

Com esta iniciativa, o Município pretende contribuir para o desenvolvimento económico e social do concelho, apostando na difusão de conhecimento e identificação de oportunidades associadas ao empreendedorismo e à criação do próprio emprego, fomentando um modelo económico mais dinâmico e sustentável. Como refere António Bota, Presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, “a organização deste Seminário pelo Município de Almodôvar é de extrema importância, visto que, dentro do atual contexto de desertificação de zonas rurais como a de Almodôvar, cabe às autarquias o papel fundamental de se assumirem como principais agentes dinamizadores dos concelhos, promovendo políticas com vista ao rejuvenescimento demográfico e social das áreas mais afetadas”.

O Seminário é de frequência gratuita e aberto a toda a população, terá lugar no Fórum Cultural de Almodôvar, sito no Convento de Nossa Senhora da Conceição, em Almodôvar.