Almodôvar assinala Dia Internacional dos Museus

O Município de Almodôvar vai assinalar, no próximo dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus, com um conjunto de iniciativas destinadas a todas as camadas da população. Este ano, o tema em destaque será "Museus e Paisagens Culturais".

Assim, está agendada para as 16 horas desta quarta-feira, uma Conferência, que vai abordar o tema "Descoberta do Território da Escrita do Sudoeste", dirigida pelo Arqueólogo da Câmara Municipal de Almodôvar, Rui Cortes. Durante a conversa, os participantes terão oportunidade de descobrir as características da paisagem na Idade do Ferro, o povoamento, a exploração dos recursos naturais na época, bem como referências tipológicas de estruturas habitacionais e necrópoles. Será feita uma comparação entre a Idade do Ferro e a atualidade em que vivemos.

À noite, a partir das 21h30, acontecem "Visitas Informais", onde haverá conversas sobre a Escrita do Sudoeste e em que o MESA - Museu da Escrita do Sudoeste, estará de portas abertas até às 22h30. Durante a noite, serão proporcionados aos visitantes "Momentos Musicais", com a presença de António Gonçalves.

O Município de Almodôvar convida-o desde já, a assistir às atividades evocativas do Dia Internacional dos Museus.