Almodôvar promove Escritas do Sul - Festival da Língua Portuguesa

A vila de Almodôvar promove, de 5 a 9 de outubro, o Escritas do Sul - Festival da Língua Portuguesa. Ao longo de cinco dias, os visitantes do evento poderão assistir a várias mesas redondas, conferências, oficinas, residências artísticas e conversas com os mais conceituados escritores da atualidade, no âmbito do universo da língua de Camões.

O "Escritas do Sul" pretende trazer algo de inovador à região, celebrando a nossa língua nas suas mais diversas expressões e vertentes. A música de expressão portuguesa, a literatura, o debate, o teatro, as conversas, a apresentação de livros e uma vasta oferta de iniciativas vão fazer com que esta seja uma festa única.

O evento é um festival inclusivo, pois a camada da população que tenha dificuldades auditivas, visuais ou motoras será alvo de atenção especial: todas as atividades que se irão realizar serão acompanhadas de interpretação audiodescritiva e visual. Também as acessibilidades aos edifícios públicos por pessoas com mobilidade reduzida serão sempre asseguradas. O Município de Almodôvar pretende que, todos sem exceção, sejam incluídos nesta autêntica maratona cultural que irá promover.

A par, faz todo o sentido a realização deste festival em Almodôvar pois o evento celebra, ao mesmo tempo, a importância que a Escrita tem no nosso território desde há 2500 anos, altura em que aqui se falava e escrevia a "Escrita do Sudoeste".

O Festival Escritas do Sul acontece em Almodôvar entre 5 e 6 de outubro, a organização é da Câmara Municipal e as entradas são livres. O projeto é co-financiado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento  Regional.

Consulte o programa e obtenha mais informações sobre o evento em http://www.escritasdosul.pt/